SELATON SUPER

SELATON SUPER

FABRICANTE: Maxton Brasil

INDICAÇÃO: SELATON SUPER é um impermeabilizante especialmente formulado para produzir argamassas (massas) impermeabilizadas para revestimentos internos e externos, assentamentos, subsolos, piscinas, reservatórios de água, etc. Trata-se de um impermeabilizante de pega normal, com a propriedade de melhorar a trabalhabilidade (liga) da massa. Apresenta-se na forma líquida, de cor branca. Devido as suas características de impermeabilização, proporciona a redução da permeabilidade e absorção por capilaridade, tornando assim argamassas impermeáveis à penetração de água e umidade.

DESCRIÇÃO: PROPRIEDADES:

PROPRIEDADES:
O uso de SELATON SUPER proporciona as seguintes vantagens:
Produz argamassas impermeabilizadas,
Auxilia na liga da massa, permitindo reduzir o consumo de cal,
Reduz o consumo dos insumos de pintura,
Evita ou reduz trincas e fissuras, causados pela retração.

COMPOSIÇÃO:
À base de ácidos graxos, emulsionantes, oleatos, espessantes e água. Não contém cloretos.

APLICAÇÃO:

A superfície, ao receber o revestimento (reboco), deve apresentar-se resistente, compacta e limpa. Quando o revestimento for espesso (grosso), tudo deverá ser feito no mesmo dia, aplicando as camadas de massa assim que a anterior tiver “puxado”. Não colocar SELATON SUPER no chapisco ou salpico.

a) Em rebocos e assentamentos normais, usar traços de 1:5 à 1:8 (cimento:areia) usando, se necessário, quantidades pequenas de cal nos casos de areias com carência de finos. Rebocar normalmente, tomando o cuidado de molhar previamente a parede chapiscada antes de aplicar a massa, para evitar a sua secagem muito rápida.

b) Em aplicações onde a pressão de água ou a incidência de umidade são elevadas, como revestimentos de piscinas, reservatórios, assentamento das primeiras fieiras de tijolos da base, ou situação parecida, usar traço 1:4 ou 1:5 (cimento:areia) recomendando-se usar areia de granulometria média e não usar cal nestas situações. Nos casos de dúvida, seguir instruções do engenheiro responsável e/ou consultar o fabricante.

Para um perfeito aproveitamento das inúmeras propriedades do SELATON SUPER, recomenda-se usar areia limpa, isenta de sais e materiais orgânicos.

SELATON SUPER deve ser misturado em parte da água de amassamento, conforme a dosagem indicada.

CONSUMO:

SELATON SUPER pode ser dosado em função do cimento ou da areia, obedecendo as seguintes proporções:

a) Sobre o cimento: 400 ml por lata (18 litros) de cimento usado na massada ou 800 ml por saco de cimento de 50 kg.

b) Sobre a areia: 80 a 100 ml por lata (18 litros) de areia usada na massada.

ARMAZENAMENTO:

Armazenar o produto em local coberto, fresco, seco e ventilado, fora do alcance de crianças e animais e longe de fontes de calor; nas embalagens originais e fechadas.

INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA:

SELATON SUPER não é tóxico, não é inflamável, não é corrosivo, podendo ser manuseado normalmente com auxílio de EPI’s adequados. Em casos de contato com os olhos ou mucosas, lavar com água limpa em abundância durante pelos menos 15 minutos. Em caso de contato com a pele, lavar com bastante água e sabão durante pelo menos 15 minutos. Em caso de ingestão acidental, não provocar vômito e procurar auxílio médico imediatamente. Não reutilizar a embalagem.

VALIDADE:

Produto válido por 24 meses, a partir da data de fabricação, desde que armazenado adequadamente.

APRESENTAÇÃO: Frasco de 1 kg | Frasco de 3,2 kg | Balde de 18 kg | Bombona de 50 kg | Tambor de 200 kg.

Solicite orçamento

Cotar este produto